Mais de 30 reuniões foram realizadas com os moradores do bairro Santa Cruz
A Administração Municipal encaminhou ofício à Câmara de Vereadores sugerindo uma nova data ao pedido para realização de audiência pública na próxima segunda-feira, 28 de setembro, para esclarecer dúvidas sobre a construção da terceira pista na Rua Senador Attilio Fontana, no bairro Santa Cruz. A sugestão da Administração Municipal é que, se for necessária mais uma audiência, já que foram realizadas conversas individuais com todos os moradores que terão áreas indenizadas, que seja feita apenas depois de aprovadas as adequações de projetos.
Juntamente com o ofício em que a Administração Municipal sugere a alteração da data, foi encaminhado um documento assinado pelo secretário de Urbanismo e Obras, Mauri Maran, explicando que a obra foi amplamente debatida com a comunidade. A construção da terceira pista na Rua Senador Attilio Fontana foi discutida em diversas audiências públicas, nas reuniões do Orçamento Participativo e nos encontros que ocorreram para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.
Maran também ressalta que cada morador que terá terreno atingido pela execução da obra participou de reuniões para conhecer o projeto e definir as indenizações. “Foram mais de 30 encontros individuais para tratar sobre o assunto e a maioria dos proprietários assinou o Termo de Aceite de forma amigável”, afirma o secretário.
A construção da terceira pista na Rua Senador Attilio Fontana também foi uma indicação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), para melhorar a mobilidade nos acessos ao Município de Concórdia. A execução dessa obra vai custar R$ 5,2 milhões.