O público que compareceu no Ginásio da Escola Professora Amélia Poletto Hepp na tarde do último sábado acompanhou um espetáculo inédito em Piratuba. As Fanfarras e Bandas Municipais apresentaram uma variedade de canções, coreografias e evoluções no primeiro Festival do gênero realizado no município.
Com tambores, caixas, pratos, surdos, trombones, clarinetes, saxofones, trompetes e outros instrumentos, oito grupos se apresentaram. Cada um teve 20 minutos para apresentar o trabalho, o talento e a criatividade. “A ideia era reunir as Bandas e Fanfarras para mostrar a variedade de estilos e despertar nas crianças e nos adultos essa cultura, que é muito interessante”, conta o instrutor da Banda Municipal de Piratuba e idealizador do evento, Maikon Kaiekow. “Este foi apenas o primeiro Festival aqui em Piratuba e pela aprovação do público, creio que devemos ter mais edições”, adianta o instrutor.
O evento, que foi realizado em parceria com a Fundação de Cultura de Piratuba, reuniu Bandas e Fanfarras de Arabutã, Ipumirim, Vargeão, Machadinho RS, Concórdia, Xanxerê e de da sede. Não houve cobrança de ingressos.