Competição foi realizada domingo no município
Além de sediar, Piratuba ficou com o primeiro lugar do 8º Sul Brasileiro Open de Artes Marciais, realizado no final de semana no Centro de Eventos. A equipe piratubesnse foi a melhor na pontuação geral, conquistando o título da competição.
Crianças, jovens, adultos e atletas da categoria sênior estiveram em Piratuba na disputa do Sul Brasileiro. Mais de 150 lutadores disputaram troféus, divididos nas modalidades de Haecon-do, Taekwondo, Hapki-do, Sipalki-do, kung-fu, Jiu Jitsu e Box Brasileiro, Chinês e Oriental. “Além das disputas também tivemos as apresentações de formas. É uma competição muito importante e que reuniu atletas e mestres de 10 cidades dos três Estados do Sul. Alguns já com um histórico de competições e outros que prometem se destacar no futuro”, conta o mestre e instrutor de Haecon-do de Piratuba, Rudimar Dickel.
Piratuba conquistou o título com a equipe de Haecon-do. O segundo lugar ficou com a equipe de Kung-fu de Ponte Serrada e a terceira colocação é de Campo Largo PR, com a equipe de Hapki-do. O quarto lugar foi de Santa Cecília e a quinta colocação foi para os atletas de Kun-fu de Joaçaba.
Destaque:
Além do troféu de Campeã, a cidade de Piratuba também teve dois destaques no Sul Brasileiro. O atleta Osmar Stockhmann, de 61 anos, foi o lutador mais velho da competição e ainda saiu com o troféu de campeão da categoria sênior de Haecon-do. O atleta mais novo do evento também é piratubense. Diogo Casagrande, de 05 anos, foi o lutador com menos idade. Ele conquistou o terceiro lugar na luta de Haecon-do e o segundo na apresentação de formas.