Iniciativa visa ampliar o relacionamento e melhorar a eficiência no apoio à gestão pública
A Caixa Econômica Federal promove em todo o país neste mês de julho, seminários de soluções e oportunidades em negócios em diversas regiões. Nesta quinta-feira (9) o encontro acontece na sala de reuniões da Amauc com início às 13 horas. Participam do encontro representantes dos municípios de Água Doce, Alto Bela Vista, Arabutã, Capinzal, Catanduvas, Concórdia, Erval Velho, Herval D’oeste, Ibicaré, Ipira, Ipumirim, Irani, Ita, Jaborá, Joaçaba, Lacerdópolis, Lindóia do Sul, Luzerna, Ouro, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco, Seara, Vargem Bonita, Xavantina.
Os encontros têm como objetivo principal difundir conhecimentos sobe os programas de repasses do Orçamento Geral da União (OGU), operados pela CAIXA, visando melhorar os trâmites dos processos e dar maior celeridade às obras nos municípios. Está prevista a participação de gerentes municipais de contratos e convênios (GMC). Visa também ampliar o relacionamento da CAIXA com os municípios, além de oportunizar o debate e discussão de temas de interesses das prefeituras.
Os seminários terão como temas as oportunidades mercadológicas e negociais nos municípios, o papel da CAIXA como agente de políticas públicas do Governo Federal e sua atuação nos programas sociais e na habitação. Também serão abordados temas como marcos legais para operacionalização de repasses e financiamentos, entre outros.
As atividades serão conduzidas por profissionais e gestores da CAIXA, especializados em Governo, Habitação, Programas Sociais e repasses. A ação ocorre em parceria com associações estaduais ou regionais de municípios de todo o Brasil.
Oeste Catarinense – Os 127 municípios atendidos pela superintendência regional da CAIXA no oeste catarinense terão quatro encontros microrregionais nas sedes das Associações de Municípios, todos com início às 13 horas: São Miguel do Oeste (dia 7 de julho), Concórdia (dia 09 de julho), Videira (dia 14 de julho) e Chapecó (16 de julho). O gerente regional da CAIXA, Wilson Argenton, acredita que todos os gerentes municipais de contratos (GMC) aproveitarão esta oportunidade em obter informações visando aperfeiçoar a gestão de projetos em seus municípios. “Uma boa gestão dos projetos traz mais recursos federais para a cidade, com mais agilidade além de garantir a legalidade das operações”, avalia o executivo. Já o gerente de filial da área de Governos da CAIXA no oeste de Santa Catarina, Renato Francisco Savaris diz que há uma necessidade de atualização permanente dos gestores municipais sobre a os programas federais e sobre a legislação. “São novas oportunidades que se apresentam aos municípios, que tem demanda crescente de obras e ações em suas localidades”, aponta Savaris.