Assim como nos outros municípios, a Administração Municipal de Xavantina prevê economia para os próximos meses de 2015. Com a redução na receita da Prefeitura, índice elevado de inadimplência dos serviços prestados pelo executivo e em função de alguns investimentos altos já realizados, a palavra da vez é precaução.
O Prefeito Mauro Junes Poletto destaca que “foi realizada neste ano a Expo Xavantina e feito o repasse dos recursos do Orçamento Participativo que representaram valores altos para a Administração”. Mesmo assim, Poletto destaca que todos os pagamentos estão em dia. “O foco é reorganizar as atividades para que não haja preocupação financeira e haja saldo disponível em alguma emergência”, ressaltou.
Em reunião com os secretários municipais a situação foi exposta e o prefeito solicitou a ajuda de todos na redução dos gastos. As principais ações serão refletidas no Departamento Municipal de Estradas e Rodagens (DMER) e na Secretaria da Agricultura. Haverá um controle maior na realização dos serviços particulares dentro das propriedades, que passarão a se limitar a situações urgentes. Mesmo assim, o prefeito destaca que “os projetos e obras que estão em andamento seguem normalmente”.