Prefeito pleiteou várias parcerias junto ao governo do Estado
Na última quarta-feira o prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini, esteve na capital do Estado na busca de aumento do número do efetivo policial e parcerias de investimentos para projetos do município. Audiências com deputados e secretários foram realizadas. O vereador Celso de Souza acompanhou as visitas em Florianópolis.
Na Assembleia Legislativa, o prefeito e o vereador conversaram com o presidente da casa, em exercício, Aldo Schneider. A pauta do encontro foi a solicitação de recursos para o Festival Nacional de Dança da Terceira Idade, que acontece em Piratuba, de 08 a 12 de novembro. Dorini apresentou dados do evento e relatou a importância do Festival para Piratuba. “O deputado ficou interessado e nos animou, mostrando que há possibilidades de uma parceria. Estamos preparando um release completo e uma documentação, conforme ele solicitou, para apreciação do Legislativo”, comenta o prefeito.
Eles também estiveram no gabinete do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, onde verificaram o andamento do projeto que prevê um convênio para a obra de remoção e substituição da rede de energia elétrica da Avenida 18 de Fevereiro, de Piratuba. “Já temos um pedido de convênio e aproveitamos para saber do andamento da situação. Segundo Laércio Nunes, chefe de gabinete do vice-governador Pinho Moreira, está tudo certo e o projeto está encaminhado”, detalha o prefeito.
Já na Secretaria de Saúde Dorini e Souza solicitaram ao secretário João Paulo Kleinübing, mais uma ambulância para o município além de apresentar pedidos de equipamentos para o Hospital Beneficente de Piratuba e Ipira. Eles também estiveram com o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, para saber da viabilidade de recursos. “Duas visitas importantes. Temos a intenção de ter mais uma ambulância nova e Kleinübing acenou positivamente. Entre o próximo semestre e o ano que vem, poderemos ser atendidos. Também aproveitamos para solicitar parceria na compra de equipamentos para o Hospital e acreditamos que também teremos êxito”, conta Dorini. “Na Defesa Civil o secretário Hobus nos informou que poderemos ser parceiros na implantação futura de sistemas de cisternas, para amenizar os impactos de estiagens”, relata.
No último compromisso da viagem o prefeito e o vereador, acompanhados do deputado Estadual Romildo Titon, foram até Comando da Polícia Militar para uma conversa com o comandante geral, coronel Paulo Henrique Hemm. A solicitação encaminhada foi para que Piratuba tenha um aumento no efetivo. “Nossa intenção é garantir a segurança para os piratubenses e para os turistas e sabemos que um número maiorde policiais é importante, vai auxiliar nossos PMs”, ressalta o prefeito. “O comandante garantiu que vai nos dar uma atenção e acredito que pode nos atender, destinando soldados para o nosso município”, conclui Dorini.