Valores serão utilizados para realização de projetos de educação e inclusão social
A Administração Municipal, através do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA), assinou na manhã desta sexta-feira, dia 8, convênios com a Sociedade Concordiense de Auxílio Fraterno (SCAF), para o repasse de R$ 36.054,60, e com o Clube Concordiense de Xadrez, que recebe R$ 21.765,05.
O prefeito João Girardi, parabenizou as atividades realizadas pelas instituições. “O trabalho social dessas entidades e, principalmente os resultados de educação e cidadania na vida das crianças e adolescentes, são fundamentais para a nossa sociedade e poder ajudar nos deixa muito felizes”, disse Girardi.
A SCAF irá aplicar os recursos na realização do projeto “Aprendendo a alimentar-se corretamente para viver melhor”, que tem por objetivo conscientizar e introduzir a prática de hábitos saudáveis na alimentação das crianças, proporcionando a valorização pela alimentação adequada, de forma atraente, lúdica e educativa.
A destinação dos recursos pelo Clube Concordiense de Xadrez, será para desenvolver o projeto “Inclusão através dos tabuleiros”, que oportuniza o acesso ao conhecimento do jogo de xadrez, contribuindo assim com a inclusão social através dos tabuleiros, buscando minimizar a violência infantil.