No sábado, dia 25, a passagem do Dia da Merendeira (03 de abril) foi comemorada de uma forma especial pelo Consórcio Lambari e pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC). Foi um encontro regional, que permitiu a troca de experiências entre todas as profissionais. Foram momentos de confraternização e interatividade. Nesse primeiro evento regional das merendeiras, participaram apenas sete municípios, uma vez que os demais já tinham programações previamente estabelecidas. A expectativa para o ano que vem é de que os 15 municípios estejam inseridos nessa programação.
Foi um dia especial vivido por essas profissionais. Elas frequentaram o cinema, participaram de um almoço e tiveram ainda atividades de massagem, ginástica, oficina de biscuit, jogos (em parceria com o SESC), hidratação de mãos e maquiagem (Racco Cosméticos) e Mateada (Ervateira Gheno). Conforme as biólogas do Consórcio Lambari, Cláudia Schiavini e Simone Marció, neste ano cerca de 100 mulheres participaram da confraternização. Para o ano que vem, a expectativa é de que mais de 250 estejam envolvidas.
Conforme Cláudia e Simone, essa foi a primeira vez que as merendeiras da região participaram de um evento desse gênero. Foi um sábado divertido e inesquecível para as mulheres participantes. Elas compartilharam momentos de lazer e descontração. Foi uma oportunidade singular para que as profissionais passassem um dia juntas.
“A comemoração do Dia da Merendeira, organizada pelo Consórcio Lambari e pela AMAUC, é o início de um grande trabalho que será desenvolvido, envolvendo nutricionistas e merendeiras por uma alimentação baseada no aproveitamento de nossos recursos e também a correta destinação dos resíduos sólidos nas unidades de educação”, finaliza Cláudia Schiavini.