Milhares de pessoas acompanharam no domingo, dia 29, em Arabutã a festa de comemoração dos 23 anos de emancipação político administrativa, evento realizado na Ser 25 de Julho.Durante a programação especial houve também o sorteio dos prêmios do Programa de Olho na Nota Fiscal e entrega de um veículo através da Secretaria Estadual da Agricultura para uso do setor de Inspeção Municipal e um caminhão trucado adquirido com recursos do Governo Federal através do deputado Pedro Uczai.
A programação também contou com o corte da cuca e tripa grossa de 23 metros. Foram consumidos quase 500 quilos de tripa grossa durante o evento. A entrada era franca. A Banda Porto do Som que esteve pela primeira vez em Arabutã animou a festa.
A festa lotou a Ser 25 de Julho. O prefeito Jackson Patzlaff disse que Arabutã é uma cidade onde o povo trabalha e precisa ter os serviços públicos à disposição. “ Nós precisamos ouvir o povo. É aqui na nossa cidade que tudo acontece. Precisamos melhorar a nossa qualidade de vida”, disse.
Ainda durante seu discurso, Patzlaff agradeceu ao deputado Moacir Sopelsa pelo repasse do veículo e ao deputado Pedro Uczai pelo auxílio financeiro para compra de um caminhão que teve investimento de quase R$ 300 mil. “Essa cidade tem muito para evoluir e estamos trabalhando para que tenhamos cada vez mais qualidade para os moradores”, finalizou.
Arabutã tem aproximadamente 4,2 mil habitantes, é a 7ª economia do Alto Uruguai Catarinense e movimenta anualmente R$ 252 milhões. A economia é essencialmente proveniente da agricultura. (fotos Diego Franke)