Aconteceu na terça-feira, dia 03, no auditório da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), mais uma reunião para tratar sobre a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense. Desta vez, o encontro reuniu representantes da equipe que elabora o Plano e da Prefeitura de Concórdia. O Município de Concórdia representa o Polo I e recebe uma atenção diferenciada em relação aos demais em função de seu tamanho e da sua dimensão populacional. Tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho que desenvolvemos até agora pela nova coordenação que foram as adequações nas Metas II e III e os encaminhamentos que estão sendo dados para a Meta IV”, destaca a coordenadora do Plano, Marinês Ribeiro Perondi.
Conforme Marinês, de cinco metas, estabelecidas para o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, três já foram concluídas. A quarta encontra-se em fase de elaboração. A Meta I trata sobre a divulgação e criação de um portal na Internet; a Meta II discorreu sobre o diagnóstico; a Meta III sobre os arranjos regionais; A Meta IV está trabalhando o planejamento das ações e, por fim, a Meta V contempla a divulgação do Plano.
A próxima reunião está marcada para o dia 23 de março. Na oportunidade, a equipe técnica de elaboração do Plano apresentará uma proposta prévia de ações planejadas que serão apreciadas e analisadas pelos diferentes segmentos da sociedade.