Policlínica com distribuição de remédios normalizada

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria


Mês de janeiro tem
grande movimentação de pacientes


 


 


A Farmácia da Policlínica está com a distribuição de
medicamentos normalizada. Dos 201 itens oferecidos, apenas oito estão em falta.
“Mas, diariamente temos recebido medicamentos. Então, este número é bem
variável”, acrescenta a farmacêutica Grace Simioni, responsável pela
Policlínica. Neste mês de janeiro, a farmácia está com grande movimento devido
à entrega dos medicamentos do Estado.  Estes medicamentos são entregues de
forma nominal e específica e podem ser retirados entre os dias 10 a 25 de cada
mês.


 


Mas a responsável pela Policlínica solicita ao paciente para
evitar, se possível, os primeiros dias, pois são os de maior movimento. “O
atendimento poderá ser feito mais rapidamente em dias mais calmos. Lembrando
que não será entregue a outro paciente. Só para o titular do cartão SUS,
familiar ou responsável com procuração”, alerta. Segundo ela, para que a
população não fique sem a medicação que necessita, os remédios que estão em
falta podem ser autorizados pela assistente social (se dentro dos critérios exigidos)
para serem retirados na farmácia licitada.


 


Sempre que for em busca de medicamento na Policlínica, é bom
que o paciente tenha sempre em mãos o cartão SUS Municipal e documentos para
busca no sistema ou cadastramento. As receitas também precisam estar dentro do
prazo de validade, pois não há como autorizar entrega para receitas
vencidas.  Outra dica é evitar horários de maior movimento no setor de
farmácia, isto gera ainda mais lentidão no atendimento que precisa ser feito
com muita calma e atenção.


 


Cadastramento


 


Na tentativa de tornar os
controles mais efetivos, sigilosos e modernizar as unidades de atendimento em
Saúde, pensando inclusive na satisfação da população e na gestão de recurso
público, a Secretaria Municipal de Saúde, desde setembro de 2013 está
informatização toda a Policlínica. Esta modernização está ocorrendo em todos os
setores e é preciso a colaboração e paciência da população usuária do serviço,
pois pode gerar certa lentidão nos atendimentos.