Programa prevê
critérios para inscrição dos beneficiários de Unidades Habitacionais
A
Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Cresol inicia a
partir da segunda-feira, 02 de Dezembro, as inscrições de interessados em
Unidades Habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades. Para
tanto, é necessário contemplar as condições e os critérios estabelecidos no
edital número 04/2013, entre eles, estar residindo há mais de três anos no
município, ser da área urbana com renda familiar bruta de até R$1.600,00 e que
vivem em áreas de risco ou insalubres, ou que tenham sido desabrigadas. As
inscrições seguem até o dia 31, e os beneficiários prioritários terão a
construção disponibilizada no Loteamento Morada dos Sonhos, localizado no
Bairro Bela Vista – Terreno adquirido em 2010 pela Prefeitura de Seara, no
valor de R$350 mil.
De
acordo com a Secretária de Assistência Social Simara Poganski “a intenção do
município é relocar todas as famílias que moram atualmente na área de risco do
Bairro Nossa Senhora Aparecida e também as famílias que são beneficiadas com o
aluguel social. Os moradores desta região devem procurar a Secretaria dentro do
prazo estabelecido portando os seguintes documentos: Cópia do RG e CPF do grupo
familiar; comprovantes de estado civil, renda bruta familiar, residência e de
inscrição no CadÚnico além da declaração de que não é proprietário
de outro imóvel. Dúvidas quanto aos critérios de seleção também podem ser
tiradas na Secretaria”. Serão selecionados aqueles candidatos que se enquadram
no maior número de critérios nacionais e adicionais de seleção. Mais informações
através do telefone 3452-0028.