O projeto é do CRAS e conta com a atuação de pedagogas, assistentes sociais e uma psicóloga. As crianças que participam, têm idade entre quatro e seis anos e são de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Com três encontros semanais, na sede do CRAS, os profissionais trabalham questões focadas no desenvolvimento crítico dos alunos.
As atividades abordam temas como a convivência familiar, respeito, amizade e valores, além de orientações de alimentação, saúde e higiene. "O objetivo do projeto da Ludoteca é trabalhar estas questões e criar uma consciência nestas crianças, que estão na fase de desenvolvimento. O resultado já está aparecendo, observamos que estas crianças mantêm mais a atenção, diminuem a dificuldade em algumas atividades e melhoraram o comportamento em casa, segundo relato dos pais", conta a responsável pelo CRAS em Piratuba, Jozeane Hilgert.
A Ludeteca iniciou o atendimento às crianças em agosto e segue até a metade de dezembro. A intenção do CRAS é manter o projeto também em 2014.