Mais linhas, ônibus e horários, além de sistema de bilhetagem eletrônico
O transporte coletivo de passageiros em Concórdia vai se transformar em 2014. Nesta terça-feira, dia 13, o vice-prefeito Neuri Santhier, coordenador do Programa Avança Concórdia, e o secretário municipal de Urbanismo e Obras, Mauri Maran, apresentaram à imprensa as mudanças que irão ocorrer. As principais novidades são a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica e o aumento do número de linhas, de horários e de ônibus. "Acreditamos que a partir de março de 2014 o sistema estará funcionando, possibilitando que mais pessoas utilizem o transporte coletivo, que poderá passar de 5.500 para até 10 mil passageiros por dia", destacou Santhier.
Além de tornar os trajetos mais rápidos, sem a necessidade de se deslocar até o Terminal Urbano, os passageiros poderão ir de um bairro ao outro utilizando o cartão eletrônico de acordo com os créditos que possui dentro do prazo de duas horas. "O primeiro cartão será subsidiado pela empresa, necessitando apenas a compra dos créditos. No caso de perda do cartão, o usuário terá que pagar outro", explica Maran. Quem não tiver cartão, poderá pagar com dinheiro, mas só poderá utilizar aquela linha.
Esta modernização no transporte está dentro da implantação do projeto de mobilidade urbana. "Também vamos modernizar todos os abrigos de passageiros", anunciou o vice-prefeito. O Município de Concórdia vai realizar seleção de empresa, do ramo de transporte coletivo. As propostas devem chegar até às 8h45 do dia 13 de dezembro e, no mesmo dia, será realizada a abertura.