Gestão compartilhada de máquinas beneficia Distrito de Engenho Velho

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Equipe da SEMADRA faz acompanhamento diário das atividades realizadas


Desde o dia 1º de outubro, a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEMADRA) está com um projeto piloto de gestão compartilhada de máquinas. A experiência está sendo com as associações de moradores das comunidades que formam o Distrito de Engenho Velho. O processo vai ser por 90 dias. O secretário municipal da Agricultura, Ruimar Scortegagna revela que já foram atendidos 14 produtores em seis dias úteis de trabalho efetivo.

Um dos beneficiados pelas atividades na manhã desta segunda-feira foi Reni Domingos Schiavini. "Na minha propriedade foi uma melhoria no terreno para posterior colocação de britas", garante. Ele diz estar satisfeito com a melhoria na qualidade dos serviços prestados pela SEMADRA.

Quem também está satisfeito com a gestão compartilhada de máquinas é o presidente da Organização Municipal das Associações Rurais (OMARC), Paulo Puntel. "O Projeto é uma forma dos produtores conhecerem de perto a realidade dos serviços. Acredito que a experiência no final vai ser positiva", lembra.

Uma equipe da SEMADRA vem fazendo o acompanhando diário dos trabalhos anotando em uma planilha os custos dos serviços executados, máquinas envolvidas. "É feito um diagnóstico bem amplo", explica o secretário municipal da Agricultura.