Aulas atendem cerca de 300 crianças e adolescentes do município.

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria


 As Oficinas Culturais do Município de Itá iniciam atividades na segunda-feira, dia 23. A Oficina "Na Ponta do Pé", oferece aulas de balé e jazz. "O objetivo e trabalhar as danças folclóricas brasileiras e internacionais, dentro dessas aulas", destaca a diretora de cultura, Vanessa Damo Curtarelli. Os participantes são crianças e jovens de três a 17 anos.
Dentro do Projeto "Cultura Somos Nós", o teatro é uma novidade que tem como objetivo montar apresentações também para datas festivas do município, como o Natal, a Páscoa e os vários eventos promovidos pela Administração Municipal. "A nossa intenção, com as Oficinas Culturais, é formar crianças e adolescentes para as apresentações que vamos desenvolver durante o ano", ressalta Vanessa.
Outra atividade oferecida no município é a Oficina "Tem Música no Sobrado", com aulas de teclado e violão. Também com ensaio da Banda Marcial, com instrumentos de percussão e sopro.
Destaque também da cultura municipal é a parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Casa da Cultura. Nesse caso as professoras de teatro e dança fazem trabalho paralelo e voluntário com o grupo de idosos da cidade. "O objetivo é levar a cultura também para a nossa melhor idade", fala a diretora de cultura de Itá.
São cerca de 300 alunos atendidos nas oficinas da Casa da Cultura, nos horários matutino, vespertino e no início da noite, para a Banda Marcial. "A procura pelas oficinas foi excelente. Em teatro, por exemplo, temos três turmas formadas", finaliza Vanessa Damo Curtarelli.

Operação Tapa-Buracos em Itá
Ruas centrais da cidade recebem consertos nesta quarta-feira.
A Prefeitura de Itá destaca a Operação Tapa-Buracos, feita pela Secretaria de Urbanismo e Obras, nesta quarta-feira, dia 25. Foram 11 toneladas de asfalto para revitalizar as vias centrais da cidade.
Um dos principais pontos beneficiados foi na Rua 26, em frente às novas instalações da JR, com alargamento da esquina e redução do passeio, para melhorar o espaço de manobra e passagem dos veículos. Vários outros pontos da cidade receberam melhorias no asfalto, principalmente em locais onde aconteceram consertos e melhorias na rede de água e esgoto do município e as ruas ficaram danificadas.
Essa não é a primeira Operação Tapa-Buracos da atual Administração Municipal. Neste caso foi utilizado asfalto quente, que garante mais resistência e compactação, por se tratar de ruas mais movimentas da cidade de Itá.