Aconteceu nesta segunda-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores, Audiência Pública para prestação de contas referente ao segundo quadrimestre do ano. A apresentação atende exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e tem com o objetivo expor a arrecadação e os investimentos do município.
A responsável pelo controle interno da Prefeitura, Andresa Talaska, fez a apresentação dos números referentes as metas fiscais do período. Conforme estabelecido na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), Xavantina deve arrecadar durante todo o ano mais de R$ 14 milhões. Até o dia 31 de agosto, a arrecadação do município foi de R$ 9.647.821,16.
Na educação 24,86% do mínimo obrigatório que é 25% já foi investido. Com profissionais do magistério a meta já foi atingida. O percentual mínimo é 60% e foram aplicados 79%. Na saúde o percentual mínimo é 15% e já foram aplicados com recursos próprios 15.56%.
Na Audiência Pública ainda foram apresentados os gastos com pessoal que foram de 37,22% entre os poderes executivo e o legislativo.