Atendimentos são priorizados desde o início da administração.
O Governo Municipal de Itá prioriza a saúde da população. Por isso, do início do ano até o final do mês de agosto foram atendidas 70 pessoas que realizaram cirurgias eletivas. "Uma média de dez operações por mês foram encaminhadas pelo município", destaca o secretário municipal de saúde, Nevio Mortari.
Os procedimentos envolvem cirurgias eletivas de ortopedia, otorrinolaringologia, hérnias, vesícula, entre outras, que não são de urgência ou emergência. A medida tem como objetivo reduzir o tempo de espera nestes procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), contando com valor complementar para realização das cirurgias da Prefeitura Municipal.
Para os próximos dias já estão agendados cinco procedimentos e outros sete aguardam agendamentos pelos médicos especialistas. As demais cirurgias do município estão sendo encaminhadas conforme necessidade e agenda dos médicos.
Para conseguir arcar com essas despesas a Secretaria de Saúde de Itá tem suspenso o auxílio para próteses dentárias e óculos, apenas atendendo casos de urgência. Os demais serviços tem atendimento normal.
A prefeita de Itá, Leide Mara Bender, ressalta o grande número de atendimentos do setor de saúde, para a população do município. "No primeiro semestre de 2013 tivemos mais de seis mil atendimentos médicos", informa. "Na nossa administração a saúde é prioridade. Mais de 20% da arrecadação do município é investida na área de saúde", finaliza a prefeita.