Seis empresas agora têm contrato de concessão de terrenos na Área Industrial
Hoje pela manhã, dia 11, com a assinatura dos contratos de concessão de terrenos na Área Industrial pela Prefeitura Municipal, seis novos empresários poderão expandir suas empresas. ´"E um incentivo à indústria, o que é essencial para o desenvolvimento da nossa cidade e para a geração de empregos", disse o prefeito João Girardi. O vice-prefeito Neuri Santhier salientou que Concórdia é destaque no estado na geração de empregos em proporcionalidade. "Devemos isto, principalmente, às pessoas que acreditam no potencial de nosso município".
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marnio Cadore, a economia no País vive um momento importante e em Concórdia é bastante positivo. "Sabemos de muitos empresários que estão tendo dificuldades em abrir seu negócio e aqui o município está absorvendo um pouco dessa despesa. Desejo que vocês (empresários) vão para lá e mostrem o potencial que têm".
Seis empresas foram beneficiadas com terrenos na área industrial, a Videc; Cooperativa Cecórdia; Kell (indústria de travesseiros); Tritecno (fábrica de triciclos); Fornari Indústria; e CG (indústria de câmara frigorífica). As áreas são uma concessão gratuita por parte da Administração Municipal, válida por 10 anos e renovável por mais 10. Neste período, se houver interesse, o empresário poderá adquirir a área de terra concedida. A Prefeitura oferece gratuitamente as obras de infraestrutura dos terrenos para a instalação da empresa.
A SEMENTE DO EMPREENDEDORISMO
Não precisar investir na compra de um terreno e na sua infraestrutura já é um grande passo na opinião do empresário Paulo Franzose, da Videc. "Com este dinheiro, vamos investir em máquinas". Para ele, é um dia muito importante. "Eu vou fazer a diferença. Nós todos vamos saber dar o devido valor ao que estamos vivendo e recebendo aqui". A empresária Luciane Fornari, da Fornari Ltda, também disse que esta concessão significa muito. "É a semente que vai gerar grandes frutos. O apoio que estamos recebendo, junto com o conhecimento que temos do que vamos produzir é que vai fazer a diferença. Daqui a algum tempo estaremos mostrando os números", disse a empresária.