Concurso Bicho Amigo: Tarde de autógrafos é realizada

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Vencedores do Concurso foram premiados nesta semana

A Administração Municipal de Seara através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com as Secretarias da Assistência Social, Educação e Saúde realizou na segunda-feira, 12 de Agosto a premiação dos dois melhores trabalhos nas categorias Poema, História, Artigo de Opinião e Mascote do Concurso Bicho Amigo 2013. Os alunos vencedores juntamente com os professores orientadores receberam certificado e camiseta do Concurso. Os trabalhos vencedores foram publicados num livreto onde os alunos realizaram uma tarde de autógrafos. Além disso, os vencedores irão visitar o curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal Catarinense – IFC Campus Concórdia.

A professora Fabiola Trentin Barrinuevo teve as alunas Lays Dall bello e Ana Júlia Vivian premiadas na categoria Mascote e conta que "foi um momento muito especial de reconhecimento do trabalho realizado. Desenvolvemos atividades com os alunos sobre animais de estimação e posteriormente surgiram os trabalhos". A aluna Millene Filippi Buth participou na categoria Poema e foi uma das vencedoras. Para ela "foi muito bom participar do concurso, pois este é um tema que gosto muito". A cachorrinha Briza é a mascote do Programa Bicho Amigo da Saúde. O seu criador Otávio Augusto de Souza comenta que "eu me inspirei na minha cachorrinha que eu tenho em casa e desenhei. Eu adoro Artes".

O Médico Veterinário da Secretaria da Agricultura e Presidente da Comissão do Concurso Eduardo Peres Neto comenta que diversas ações já foram desenvolvidas no município sobre este tema. "Nesta fase contamos com a colaboração de todas as escolas do município que abriram as portas para palestras educativas com foco em Zoonoses e Guarda Responsável e agora realizamos a premiação. Certamente outras ações serão desenvolvidas daqui pra frente". A Prefeita Laci Grigolo destaca que "nada melhor do que iniciar uma política pública sobre zoonoses e posse responsável pelas crianças, pois se conseguirmos trabalhar a conscientização desde cedo, no futuro não teremos tantos animais abandonados nas ruas".