Presidente do Hospital admite erro na prestação de contas

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 
Assembleia teria apresentado números não oficiais

Um documento encaminhado aos prefeitos de Piratuba e de Ipira, pela administração do Hospital, confirma que a gestão da entidade pode ter cometido erros. No ofício, nº 028/2013 do dia 05/08, o presidente Cláudio Victor Rogge, admite que houve um equívoco na publicação dos quadros que apresentavam principais receitas e despesas do Hospital.

O documento, que apresenta explicações e números, também informa que uma assembleia geral extraordinária será convocada para esclarecimentos. "Desde o início dessa polêmica eu afirmava que queria transparência na gestão dos recursos e que os números apresentados pelo Hospital não fechavam com as atas. Esse documento já mostra que eu tinha convicção", comenta o prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini. "Na minha opinião, é muito simples bater na porta das prefeituras, afirmar que o Hospital está sem dinheiro e pedir aumento no valor do convênio. Antes de qualquer aumento, quero saber onde foi utilizado o recurso, é dinheiro público. Se tivéssemos simplesmente investido mais lá, nem saberíamos deste equívoco da gestão", salienta o prefeito.

O prefeito de Ipira, Emerson Reichert, também comenta que os dados apresentados pelo Hospital não fecham. "Esse ofício mostra que a Administração do Hospital deve ter avaliado e constatado que realmente há enganos na apresentação dos números. É o que dizíamos nas reuniões, os valores demonstrados e as atas não eram compatíveis, agora a situação começa ser esclarecida, é isso que queremos", destaca.

No início deste mês, três voluntários passaram a integrar o quadro de funcionários do Hospital. Eles foram indicados pelos dois prefeitos, para auxiliar na administração da entidade e para fazer um levantamento que deve apontar os motivos da atual situação financeira negativa, apresentada pela diretoria. Outra atitude dos prefeitos foi garantir o adiantamento do repasse dos valores dos convênios já existentes, caso a Administração do Hospital solicite.