O Centro de Convivência Sementes do Amanhã, no Bairro dos Estados, também sofreu consequências do temporal que ocorreu no início da noite de sexta-feira, dia 2, além da Escola Básica Municipal Anna Zamarchi Coldebella, no distrito de Santo Antôni. Segundo a coordenadora Ana Lúcia Freixiela Hernandes, as atividades foram suspensas nesta segunda e terça-feira. "Inicialmente, acreditamos que resolveremos os problemas nestes dois dias, mas tudo depende da avaliação técnica que está sendo feita pelo setor de engenharia da Prefeitura Municipal", explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Cristiane Werlang.
A ventania fez com que várias telhas se soltassem e atingissem o forro do Centro de Convivência, que cedeu em algumas salas. No sábado pela manhã, algumas providências foram tomadas para cobrir os locais estragados com lona, mas a chuva veio forte e alguns pontos permitiram a entrada de chuva. "A água entrou, mas não danificou muita coisa", disse a coordenadora.
Cerca de 110 crianças e adolescentes, de 5 a 12 anos, frequentam o Centro de Convivência, no contraturno escolar com atividades sócio-educativas. "São crianças dos programas sociais e que foram contatadas por meio das escolas onde estudam", esclarece a secretária.