Concórdia – Conselho da Mulher promove Apitaço pelo fim da violência

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Conselho da Mulher promove Apitaço pelo fim da violência

Na próxima quarta-feira, dia 7 de agosto, é o aniversário da Lei Maria da Penha, e para marcar a data, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, vai promover o "Apitaço pelo fim da violência contra a mulher". Trata-se de uma caminhada pelo centro da cidade com início às 16h30, na Praça Dogelo Goss, em frente à Prefeitura Muncipal. O objetivo do ato é enfrentar a violência, utilizando o apito para inibir o agressor e fortalecer a mulher em situação de violência. Todos, homens e mulheres que são contra a violência, estão convidados a participar.

Na terça-feira, dia 6, integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vão participar da sessão da Câmara de Vereadores, às 18h, para falar sobre a Lei Maria da Penha e fazer o convite para todos participarem do Apitaço no dia 7.

O apitaço surgiu para enfrentar a invisibilidade da violência contra as mulheres, isto é, o fato de todas as pessoas conviverem e, no caso as mulheres, serem vítimas de violência e, no entanto, ninguém falar sobre o problema. Chamar a atenção e provocar a indignação das pessoas contra a violência cometida contra as mulheres é o objetivo fundamental do apitaço de rua. No Nordeste e Norte do país, quando uma mulher está sofrendo violência ela apita, outras ouvem e apitam também, denunciando a situação e coibindo o agressor.


Apitaço pelo Fim da Violência Contra a Mulher
Dia: 7 de agosto – quarta-feira
Hora: 16h30
Local: Praça Dogelo Goss, em frente à Prefeitura Municipal