O prefeito em exercício de Concórdia, Neuri Antonio Santhier, o secretário municipal de Urbanismo e Obras, Mauri Maran e o assessor de Planejamento, Antonio Begnini conheceram na tarde de hoje a tecnologia a ser utilizada no estacionamento rotativo. Concórdia vai ser o primeiro município brasileiro a utilizar um sensor de detector de veículos na ocupação de vaga dos parquímetros.
Para isso ocorrer vai ser utilizada uma energia limpa. "O sensor vai ser movido à bateria que acumula energia solar", revela o diretor da EXPARK, Jaime Ferreira.A tecnologia é 100% nacional.
A implantação vai atender uma antiga reivindicação dos usuários da Área Azul. "Esse novo sistema vai reduzir custo para o usuário, assim como no tempo de uso", diz o prefeito em exercício. O trabalho de implantação vai levar cerca de três meses havendo cinco formas de pagamento com a colocação dos parquímetros: cartão inteligente, telefone comum, código de barras no celular (pago e pré-pago) e com talonários.
A nova tecnologia trouxe no dia de hoje a engenheira da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Goiânia, Ana Damacena Mendes Mesquita e do diretor de Trânsito, Sílvio Eduardo.