Serão 144 apartamentos residenciais na primeira etapa.
A BRF/Concórdia lançou na quarta-feira, dia 24, o projeto para a construção de um Condomínio Residencial. O evento ocorreu no estande da empresa na Expo Concórdia 2013. A obra será construída no bairro São Cristóvão numa área de cerca de 90 m² O empreendimento habitacional será executado pela IACC Construções. Para concretizar o residencial, a BRF terá o apoio da Caixa Econômica Federal e a parceria com a Prefeitura de Concórdia. No total, a edificação custará R$ 45 milhões, sendo R$ 15 milhões na primeira etapa.
Para o gerente industrial da BRF/Concórdia, Alejandro Ariel Almirón, a realização do projeto habitacional assinala a concretização de um sonho. "Para nós é um sonho poder participar desse projeto. É um motivo de muito orgulho. Nos sentimos muito felizes", declara. Além de assegurar moradias de qualidade para os trabalhadores, a empresa auxilia na redução do déficit habitacional de Concórdia. "Estamos colaborando com o desenvolvimento de Concórdia. As pessoas residindo bem próximas ao local de trabalho cria uma situação que beneficia a todos", acrescenta.
O diretor da IACC, Vilmar Radin, afirma que é um ogulho para a empresa participar da construção de um empreendimento importante para o desenvolvimento do município e poder realizar o sonho da casa própria de muitos trabalhadores. Conforme Radin, a obra será em alvenaria estrutural e pré-lajes, que são tecnologias da construção civil de especialidade da IACC, que agilizam em cerca de 50% a execução dos trabalhos. "Concórdia está de parabéns por receber um empreendimento como esse. Nós da IACC estamos felizes por executar uma obra dessa grandiosidade", destaca Radin. Ele acrescenta que o residencial será construído atendendo aos mais altos padrões de qualidade. "É um projeto muito bonito, arquitetura moderna, área verde, execelente localização e com facilidade de acesso", complementa.
O residencial será construído em etapas. Na primeira fase serão entregues 144 moradias e mais de 250 trabalhadores da BRF já demonstraram interesse em adquirir uma unidade. No total, serão construídos 25 blocos com quatro andares cada um. Os apartamentos terão dois e três quartos.
O diretor regional da Caixa Econômica Federal, Wilson Argenton, elogiou a iniciativa da BRF de projetar a construção de um Condomínio Residencial para os trabalhadores. Ele explica que o primeiro passo é fazer uma análise do projeto elaborado pela IACC. Os apartamentos serão financiados por meio do programa Minha Casa Minha Vida.