Secretaria de Saúde de Piratuba distribuiu material e repassou orientações sobre violência contra idosos
A intenção é conscientizar a população sobre as atitudes que devem ser tomadas em casos de violência contra os idosos. Para isso, enfermeiras, agentes comunitárias e demais profissionais da saúde foram para a rua e entregaram material de orientação. A ação foi realizada nesta segunda-feira, dia 10. Motoristas e pedestres foram abordados.
A parada de orientação é alusiva ao Dia Mundial de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, no dia 15 de junho. Durante a semana os idosos também receberam palestras com o tema. "Temos que fazer nossa parte e aqui em Piratuba decidimos orientar a população para que, em casos de violência, maus tratos ou qualquer violação contra idosos, denúncias sejam feitas", explica a enfermeira responsável pela campanha, Diana Potrich.
A iniciativa, da Secretaria de Saúde e do CRAS, também contou com a colaboração da Polícia Militar, na abordagem dos motoristas e controle do trânsito. "É mais uma ação que busca prevenir, desta vez não as doenças, mas a violência contra os idosos. Caso as pessoas saibam de casos do gênero, devem informar os órgãos competentes, a polícia, CRAS, Assistência Social ou até mesmo direto no Ministério Público", orienta o secretário de Saúde de Piratuba, Ladi Cowacicz.
Cristiano Mortari
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Piratuba