Concórdia agora tem voos diários para a Florianópolis e também para a capital parananense
O primeiro voo da Linha Aérea Brava em Concórdia ocorreu com atraso devido ao tempo fechado em Curitiba, na manhã desta segunda-feira, dia 10. A aeronave saiu da capital paranaense com cinco passageiros e mais nove embarcaram em São Miguel do Oeste. Em Concórdia, uma pessoa com passagem para Florianópolis, o chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Dirceu Talamini. Apesar do atraso, de mais de duas horas, o pouso (10h50) e a decolagem (11h20) foram tranquilos, às 11h da manhã.
Para o prefeito João Girardi, que chegou bem cedinho ao aeroporto, em companhia do vice-prefeito Neuri Santhier, às 7h30 da manhã, é um dia muito especial porque é resultado de um trabalho em conjunto com os outros municípios. "Sabemos da importância dos voos no interior porque facilita a vida dos investidores, empresários e comunidade em geral. A rota com Florianópolis era um anseio da comunidade da região e agora teremos ligação com duas capitais". Segundo ele, a Administração Municipal não mediu esforços para que a linha aérea voltasse a atuar em Concórdia. "O aeroporto está equipado conforme as normas da Anac e estaremos sempre em cumprimento com as exigências da empresa de aviação".
Segundo o presidente da Brava, Jorge Barouki, os voos só não tiveram início antes por desencontro de horários dos voos. "Queríamos ordenar os horários para facilitar para todos e conseguimos". Samuel Heusi, da Trip Service, disse que já havia uma demanda muito grande na região e, dependendo das condições climáticas os voos ocorrerão normalmente durante a semana (de segunda a sexta-feira). "Acreditamos que em um curto prazo de tempo teremos uma aeronave maior, com 30 lugares, porque conhecemos o potencial da região", declarou. A aeronave é uma LET da frota da República Tcheca, com 19 lugares.
A funcionária do Atendimento Operacional e Comercial da Brava, Cibele de Oliveira, estará em Concórdia durante toda a semana para as orientações essenciais aos três funcionários contratados pela empresa e que atuarão diariamente no aeroporto. Segundo ela, Concórdia terá um atendimento diferenciado. "Sempre que houver atrasos grandes ou cancelamento de voos, entraremos em contato com os passageiros para que não precisem ficar aguardando muito tempo no aeroporto e possam otimizar seu tempo". Estarão atuando no aeroporto também funcionários da administração do aeroporto.
Para adquirir as passagens, os clientes podem entrar em contato diretamente no aeroporto pelo telefone 3442 9509, das 7h às 13h, ou diretamente nas agências de viagens, ou ainda pelo site da empresa (www.voebrava.com.br). O código da cidade de Concórdia é CCI. O limite de bagagem é de 10 quilos, sendo cobrado o excesso. As passagens para Florianópolis ficarão em torno de R$ 318,00 e para Curitiba em torno de R$ 420,00. Os serviços são coordenados pela Trip Service.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Concórdia
www.concordia.sc.gov.br
Jornalista Responsável: Gina Pontes
MTb/SC-000716