Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio
A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 10 de maio. Portanto, as pessoas que ainda não se vacinaram têm mais duas semanas para fazê-lo. A decisão foi do governo federal que quer atingir a meta de mais de 80% de pessoas vacinadas em cada um dos grupos que se inserem no grande grupo de risco. Segundo a enfermeira Ieda, da sala de vacinação da Unidade Sanitária, a intenção do governo é haver uma homogeneidade no número de vacinados em todo o país.
"Concórdia contra a gripe" atingiu 76,14% da população até o meio dia desta quinta-feira, dia 25. Esta porcentagem se refere aos 11.680 concordienses que fazem parte do grupo de risco. Contando com os que sofrem de doenças crônicas foram vacinadas 10.571 pessoas. É preciso que as pessoas que estão inseridas no grupo de risco vão até os locais de vacinação para se imunizar o quanto antes e que não deixem para o último dia. "Quanto antes se vacinarem, menos risco correm de pegar a doença", alerta a enfermeira.
Números da campanha:
Crianças (6 meses a 2 anos): 67.101%
Gestantes: 51.04%
Trabalhadores da Saúde: 60.72%
Puérperas: 80%
Idosos: 81.32%
Total geral: 76.14 %
Total vacinados com crônicos: 10.571
Todos os programas de saúde da família, postos do interior (no horário normal de atendimento de cada unidade) e Unidade Sanitária Central estão atendendo das 7h30 às 16h30, sem fechar ao meio-dia. As pessoas que têm direito à vacina: com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, mulheres pós-parto (até 45 dias), trabalhadores da área de saúde, pessoas com patologias pré-existentes como diabéticos, hipertensos, renais, imunodeprimidos.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Concórdia
www.concordia.sc.gov.br
Jornalista Responsável: Gina Pontes
MTb/SC-000716