Fórum discute ações para o turismo em Piratuba
Evento vai contar com especialistas da área
Com o objetivo de avaliar e planejar o futuro do turístico local, a Secretaria de Turismo de Piratuba realiza nos dias 18 e 19 deste mês, no Centro de Eventos, o primeiro fórum de desenvolvimento municipal, "Para onde vamos". Todos os empresários, comerciantes e pessoas ligadas ao setor podem participar.
O fórum, que não terá custos para os participantes, vai contar com palestras, debates, mesas de discussões, coleta e apresentação de propostas e definição de ações para o turismo de Piratuba. "Estamos criando esse momento para que nosso turismo seja discutido, queremos aprimorar e avançar com ações que nos mantenham fortes no cenário do turismo atual, que é cada vez mais competitivo", explica o secretário de Turismo de Piratuba, Adélio Spanholi.
De acordo com Spanholi, a iniciativa vai contribuir com todo o trade turístico de Piratuba. "Todos nós sabemos que o turismo é a principal atividade econômica do nosso município e é importante mostrar que o sucesso de cada negócio envolvido no setor, não depende somente do poder público, mas sim, de um conjunto de ações e esforços planejados entre a Administração e os envolvidos com nosso turismo, entidades públicas e privadas trabalhando juntas", destaca o secretário.
Além dos palestrantes já confirmados, estão convidados o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esportes de Santa Catarina, Beto Martins e o presidente da SANTUR, Waldir Walendowski, que devem confirmar presença no início da semana.
Confira a programação do Fórum:
DIA 18 DE ABRIL
• 19h – Abertura Oficial.
• 20h – Palestra com a Dra. Caren Santos, Coordenadora de Planejamento Turístico da Secretaria de Estado de Turismo do Paraná.
• 21:30h – Encaminhamento de ações com Sergio Cordiolli, Moderador de processos participativos de mudança no Brasil, Alemanha e África do Sul.
DIA 19 DE ABRIL
• 09h – 11h – Sérgio Cordiolli – Encaminhamento das mesas de debates
• 19h – Palestra com a diretora de Políticas Integradas do Lazez, da Secretaria do Estado de Turismo, Elisa Wypes Sant'Ana deLiz, sobre a política da segmentação turística de Santa Catarina.
• 20h – Apresentação das proposições das mesas de discussão
• 21h – Plenária final com Sérgio Cordiolli