Comercialização ilegal de casas no Loteamento Frei Lency II

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Comercialização ilegal de casas no Loteamento Frei Lency II

Um procedimento não correto por parte de algumas famílias que foram sorteadas com moradias dentro do programa Minha Casa Minha Vida, no Loteamento Frei Lency II, em outubro de 2012, tem preocupado a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação e a Caixa Econômica Federal. Alguns beneficiados comercializaram suas casas. Ao receber as chaves e assinar a documentação, haviam se comprometido a não vender, alugar ou emprestar o imóvel sob a pena de perder a moradia.

A secretária Cristiane Werlang e a diretora de Habitação, Margarete Poletto Dalla Costa, procuraram o gerente geral da CEF, Jamir Luiz Boscari, para verificar o andamento de envio de notificação para as famílias que estão residindo irregularmente no Loteamento Frey Lency II. "Houve um processo de seleção que definiu as famílias que necessitavam de moradia e que se enquadravam às exigências da Caixa. E não é justo agora, que famílias que não estavam cadastradas utilizem o imóvel. Há uma lista de espera de outras famílias que estão enquadradas para o benefício", explica a secretária.

O gerente da CEF já adiantou que as notificações serão feitas e as famílias que não são as beneficiadas e que estão ocupando as casas serão despejadas. "Agora, os beneficiados que comercializaram os imóveis não terão mais chances de se cadastrar para o benefício ou quaisquer outros financiamentos da CEF", avisou Jamir Luiz Boscari.

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Concórdia

www.concordia.sc.gov.br

Jornalista Responsável: Gina Pontes

MTb/SC-000716