Carros antigos movimentam o final de semana em Piratuba

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Carros antigos movimentam o final de semana em Piratuba

 

Exposição reuniu antigomobilistas dos três Estados do Sul

 

Piratubenses e turistas puderam ver de perto verdadeiras relíquias automotivas que estiveram expostas de sexta a domingo na cidade. O encontro reuniu mais de 200 veículos com participantes de SC, RS e PR. Esta foi a quinta edição do Encontro de Carros Antigos de Piratuba e também fez parte da programação de aniversário do município.

Diversas marcas e modelos puderam ser vistos. Carros que marcaram época e que agora embelezam exposições e enchem os olhos de antigomobilistas, apreciadores, colecionadores e de qualquer pessoa. De acordo com os organizadores, a exposição em Piratuba contou com mais de 200 inscrições. "O evento cresce a cada ano aqui, mais uma vez tivemos uma participação numerosa que superou as expectativas", conta o presidente do Veteran Car Club de Concórdia, Oscar Luis Weihermann. As tratativas para o evento do próximo ano também já iniciaram. "Conversamos com o prefeito Dorini e a Prefeitura será parceira do evento novamente, assim como a Associação dos Hotéis e a Companhia Hidromineral, sem dúvidas", destaca Weihermann.

Os veículos que embelezaram Piratuba durante o fim de semana ficaram expostos na Rua 13 de Março, entre os hotéis e também no Parque Termal. A visitação foi gratuita. Dentre as "maquinas" expostas, estiveram carros de passeio, utilitários, motos, camionetas e até caminhões. Para o prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini, o Encontro de Carros Antigos é um evento que já está consolidado. "Os veículos viram atração no município, o evento reúne muitas pessoas e isso é bom, quanto mais opções e atrativos para nossos turistas e para os piratubenses, melhor. É um evento que todas gostam", observa o prefeito.

 

Alguns dos destaques:

No domingo houve premiação para os destaques do evento. O veículo considerado "O carro do evento", é um Ford 29, de Caxias do Sul, RS. O que apresentou "maior conservação" foi um Galaxie 1966, de duas portas e conversível, de Florianópolis. O "mais original" foi o Cadillac Eldorado, ano 1974, também da capital catarinense. O veículo que percorreu, rodando, a "maior distância" para participar do evento, foi o Opala 76, de Curitiba PR. O "mais raro" do encontro foi o Bucik Riveira, de 1979, de Carazinho RS.