Ideb destaca Piratuba em primeiro lugar no Estado e entre os 10 melhores no Brasil
Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referentes ao ano de 2011, divulgados nesta semana, mostram que Piratuba está com a melhor colocação em Santa Catarina, na avaliação dos anos finais do Ensino Fundamental. A nota da cidade das águas termais foi de 6,1. O município também aparece entre os primeiros na região do Alto Uruguai que tiveram os melhores desempenhos nos anos iniciais.
As notas de Piratuba também destacam o município em nível nacional. É a única cidade catarinense a figurar entre os 10 do Brasil, com educação de país rico. A nota, também dos anos finais do Ensino Fundamental, é de 6,1 e classifica Piratuba como terceiro colocado. A avaliação foi feita entre 5.357 municípios brasileiros e a nota padrão, estabelecida pelo MEC (Ministério da Educação) foi 6,0. "Tudo isso é fruto de trabalho de todos os profissionais da educação de Piratuba, que realmente se dedicam no dia-a-dia, para fazer o melhor para os alunos", comemora a secretária de Educação do município, Zuleide da Rosa.
A Rede Municipal de Ensino de Piratuba conta com 163 professores no total. São 132 com curso superior completo, e destes, 90 também já especializados, com pós-graduação na área em que atuam. Os 31 que não são formados, estão cursando a faculdade, também na área educacional. Para o prefeito Adélio Spanholi, os índices e a colocação de Piratuba são reconhecimento merecido. "Todos sabem dos nossos investimentos na educação piratubense. Além de estruturar nossas escolas, com o que há de mais moderno, nós temos profissionais qualificados que fazem por merecer estes resultados, se somos destaque em Santa Catarina e no Brasil, o mérito é deles e quem ganha com isso, são nossos alunos, que levam para a vida a melhor herança, que é o conhecimento", destaca.
: Cristiano Mortari – Assessor de Imprensa – Prefeitura de Piratuba – SC