Piratuba decreta Situação de Emergência
Casas são interditadas devido às chuvas, mas não há feridos
Depois das fortes chuvas que iniciaram ainda na terça-feira na semana passada na região, cinco casas foram interditadas pela Defesa Civil do município. Algumas delas apresentaram fissuras, causadas pelo desmoronamento de terra e "rachaduras" no solo. As residências estão em um local íngreme da cidade, nas Ruas Boa Vista e Leoberto Leal. As famílias já deixaram as casas. Dados dão conta de que as chuvas marcaram mais de 100 milímetros nos últimos dias em Piratuba.
Uma reunião já foi realizada, na manhã desta segunda-feira, entre a Prefeitura, membros do Conselho Municipal de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia, para que medidas fossem tomadas. O município decretou Situação de Emergência e já fez contato com um especialista em solo, um Geólogo, que deve avaliar a situação nas próximas horas. A Defesa Civil Regional foi informada e auxiliará já pela tarde. Uma reunião com os moradores também já foi realizada. "Estamos tomando as medidas necessárias, fizemos as reuniões, isolamos a área e estamos aguardando o laudo técnico do geólogo", informa o presidente do Conselho Municipal de Defesa Civil, Fábio Matzenbacher.
De acordo com os bombeiros que trabalham no local, não há feridos. A Defesa Civil vai auxiliar as famílias na retirada dos móveis, se necessário. "Todo apoio será dado, porém não vamos permitir a entrada nas casas antes do laudo técnico, antes de qualquer ação no local, queremos ter certeza de que não há riscos para as pessoas", destaca Matzenbacher.