Mais um processo contra Piratuba é arquivado
Ministério Público considera infundada a denúncia feita por Riffel
Ainda em 2010 o ex-prefeito de Piratuba, Elídio Emílio Riffel, ingressou com uma representação na Promotoria Pública, que sugeria a apuração de eventuais irregularidades na construção da camada asfáltica que liga a Rodovia SC – 303 à Usina Hidrelétrica Machadinho, a qual teria sido recebida pelo município de Piratuba sem que estivesse efetivamente concluída.
O processo foi arquivado agora, no final de junho, e no ofício do MP as informações dão conta de que após a análise de documentação apresentada, a representação não tem procedência. O texto explica que o asfalto em questão, foi concluído entre os anos de 1998 e 1999, e somente mais de 10 anos depois a representação foi feita. O ofício do MP deixa claro que "..reclamar da qualidade dos materiais depois de tantos anos da conclusão da obra mostra-se totalmente descabido".
A Promotoria e o Ministério Público também efetuaram vistoria na rodovia e constataram que a operação tapa-buracos, realizada para amenizar a situação precária em que se encontrava o asfalto, deixou o trajeto em boas condições de tráfego.
_______________________________________________
Cristiano Mortari
Assessor de Imprensa – Prefeitura de Piratuba – SC