Em breve Concórdia terá voos regulares para Florianópolis
Os esforços do prefeito municipal em conseguir uma linha aérea com rota diária de Concórdia a Florianópolis alcançaram êxito. Na terça-feira pela manhã, em Porto Alegre, o prefeito recebeu a confirmação do proprietário do Grupo Catarinense Acauã Linhas Aéreas, Jorge Barouki, que comprou o controle da empresa gaúcha NHT. "Após a análise dos documentos dos aeroportos e algumas exigências da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) serem atendidas, ocorrerá a liberação para os voos. Este será um dia muito importante para a comunidade concordiense e da região", disse o prefeito de Concórdia. Participaram do encontro também o assessor de Comunicação Antônio Begnini e representantes da Prefeitura de São Miguel do Oeste.
A linha aérea deverá sair de São Miguel do Oeste, fazendo escalas em Concórdia e Lages, devendo chegar em Florianópolis entre 9 e 10 horas (os horários ainda serão programados). O proprietário da empresa aérea solicitou a instalação de um posto de abastecimento para as aeronaves no aeroporto de Concórdia. "Nesta quarta-feira já estaremos dando início aos trabalhos para agilizar rapidamente todo este processo. Temos a estrutura adequada e a documentação em dia", adiantou o prefeito. A Prefeitura de São Miguel do Oeste também já está providenciando a documentação necessária.
A princípio, a aeronave disponibilizada será o LET 410, mas com o aumento da demanda de passageiros, a aeronave Brasília deverá ser colocada à disposição. A garantia de que Concórdia terá voos à capital catarinense motivou conversas para que futuramente o município também faça parte de uma rota que faria Porto Alegre-Passo Fundo-Concórdia-Curitiba. "Estes são planos futuros, mas que agora temos a certeza de que poderão ser viabilizados", garantiu o prefeito.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Concórdia
Jornalista Responsável: Gina Pontes
MTb/SC-000716