Famílias beneficiadas participam de mais um encontro de esclarecimentos
As 205 famílias que foram beneficiadas com moradias no Residencial Frei Lency II, através do Programa Habitacional do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Prefeitura Municipal, vão participar de mais um encontro. Trata-se do Projeto Técnico Social, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação no dia 12 de junho. As famílias serão divididas em dois grupos, às 9h e às 14h, na sala de reuniões do Grupo de Idosos Veteranos, no Centro.
Muitos assuntos serão tratados com as famílias. A secretária Cristiane Werlang vai falar dos Cursos do programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), ministrados pelo SENAC e SENAI (encanador; instalador predial; padeiro e confeiteiro; auxiliar de cozinha; eletricista; aplicador de revestimento cerâmico; cuidador de idosos; garçom e recepcionista). “É importante que eles saibam das oportunidades que têm para adquirir conhecimento profissional e melhorar a renda da família”.
A assistente social, Neusa Colombo, discorrerá sobre diversos assuntos ligados ao dia a dia das famílias ao se mudarem para as novas moradias. “São informações necessárias, como a conta de água e luz que não pode estar em nome de beneficiários que possuem dívidas”. Neusa também repassará informações práticas para todas as famílias como a organização do loteamento; a regularização da documentação em diversos casos que estão atrasando a legalização dos documentos. “Também falaremos sobre o sorteio da quadra, lote e casa onde cada um irá residir em acordo com a Caixa Econômica, que está elaborando os contratos individuais”.
Sobre a situação da construção física da obra (como está, qual a porcentagem concluída até o momento, previsão de entrega), a engenheira civil e assessora de Planejamento, Marilu Mattielo, é quem fornecerá informações. Profissionais do Setor de Fiscalização da Prefeitura informarão sobre a sobre a legalidade da ampliação das casas; os cuidados que devem ter na construção e também sobre a lei que proíbe a construção de duas casas no mesmo terreno.
As crianças, filhos das famílias que participarão da reunião terão atendimento especial. “Desenvolveremos atividades pedagógicas, brincadeiras e também serviremos lanche para as crianças”, adianta a assistente social.
Assessoria de ComunicaçãoPrefeitura Municipal de Concórdiawww.concordia.sc.gov.brJornalista Responsável: Gina Pontes
MTb/SC-000716