O prefeito João Girardi acompanhou o presidente da Copérdia, Valdemar Bordignon, e o vice-presidente da Copérdia, Ademar da Silva, na visita ao local onde será instalada a nova Central de Distribuição da cooperativa, no Distrito de Santo Antônio. A Prefeitura Municipal vai auxiliar nos trabalhos de preparação do terreno para a construção. "Num empreendimento deste porte, o Poder Público Municipal tem que estar presente. Faremos todo o trabalho de terraplenagem", adiantou o prefeito.
A Central de Distribuição terá cinco mil metros quadrados de área construída em um terreno de mais de 20 mil metros quadrados, dando o espaço para estacionamento dos caminhões. Segundo Ademar da Silva, a central de Concórdia vai atender os municípios ligados à Copérdia e Coperio. Totalizando cerca de 50 municípios. "Um dos benefícios que trará Concórdia será a redução do fluxo de veículos no centro da cidade. Quem vem da BR-153 irá utilizar o Contorno Norte", destacou o presidente Bordignon.
A central de distribuição da Copérdia está instalada hoje na Rua Segundo Dalla Costa e tem uma área de 20 mil metros quadrados. A nova central abrigará todas as mercadorias que vão para as unidades e supermercados das cooperativas. "O acesso será muito mais fácil para os caminhões", destaca o vice-presidente da Copérdia, Ademar da Silva. Os serviços de terraplenagem devem começar na próxima semana. "A parceria da Administração Municipal é importante para nós. Sempre pudemos contar com esta parceria, tanto em obras como nos nossos eventos, principalmente os sociais. E somos gratos por isto", destacou o presidente Valdemar Bordignon.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Concórdia
Jornalista Responsável: Gina Pontes
MTb/SC-000716