A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), por solicitação da Prefeitura Municipal de Concórdia, começou os trabalhos de fiscalização de pontos em que há atuação da Casan, desde a captação até a distribuição de água. "Na verdade, trata-se de um levantamento de problemas existentes que não foram resolvidos pela Casan. Também dará um diagnóstico importante para o estudo que está sendo feito sobre o plano básico de saneamento do município", explica o prefeito João Girardi. O encontro começou no gabinete do prefeito pela manhã e encerrou com uma visita à Casan.
Segundo o coordenador de Fiscalização da ARIS, Ricardo Martin, o pedido do prefeito é emergencial e nestes dois dias todos os pontos chave do abastecimento de água do município serão fiscalizados. "Também faremos análises quanto à qualidade da água tratada", adiantou. Martin ainda explicou que os resultados de todo o trabalho serão colocados à disposição do público. "Traremos uma cópia para o prefeito, que fez a solicitação, em 30 dias. E também disponibilizaremos no site, onde todos, inclusive a Casan também terá acesso".
Segundo o presidente da Casan em Concórdia, Norberto Farina, este levantamento, resultado da fiscalização da ARIS, será de extrema importância para a Casan. "Através dele detectaremos os pontos que precisam urgentemente de solução". Para o fiscal da ARIS, muitos problemas que são encontrados, são operacionais, de simples manutenção e que têm soluções simples. "É um ganho para o usuário que precisa estar satisfeito com serviço prestado pela Casan". Já, o prefeito João Girardi destaca que, através deste levantamento, poderá ser mais incisivo nas cobranças para com a Casan. "Há uma ansiedade muito grande da população e temos que servir a comunidade da melhor maneira possível", destacou o prefeito.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Concórdia
Jornalista Responsável: Gina Pontes
MTb/SC-000716