Prefeitura cobra ações da Casan em Piratuba

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Melhorias na distribuição de água são exigidas

 

Há alguns anos o município enfrenta problemas na distribuição de água. Na quarta-feira, dia 21, a Administração Municipal e vereadores se reuniram com a Casan, empresa responsável pelo tratamento e abastecimento de água.

Na reunião, reivindicações por parte da prefeitura e dos vereadores presentes, foram feitas aos representantes da estatal. "Mais uma vez estamos cobrando ações por parte da Casan, precisamos urgentemente aumentar o sistema de captação, tratamento e armazenamento de água, o município está crescendo, sem contar que temos a temporada de verão e os grandes eventos, onde o fluxo de pessoas aumenta muito e consequentemente o consumo também, e aí falta água", explica o prefeito, Adélio Spanholi.

O sistema de abastecimento em Piratuba tem mais de 30 anos.  Com o aumento da demanda o sistema de captação, tratamento e distribuição de água atual, não supre a necessidade. A ampliação de uma estação de recalque que já existe está sendo feita e vai aumentar a capacidade de armazenamento de água de 20 para 250 mil litros. Áreas altas do Balneário e Acesso Sul serão beneficiadas.  Na reunião, o assessor de Relações da Casan, Nilson Matieski, se comprometeu em agilizar este serviço e apresentar sugestões de solução no início de 2012. Também afirmou que vai agendar uma visita do diretor Operacional da Casan no Estado, Valter Galina, em Piratuba, para conhecer a Realidade.

De acordo com informações da própria Casan, todos os municípios do Estado, onde a estatal é responsável pelo abastecimento, têm problema de abastecimento, ou seja, Piratuba não é um caso isolado.