Prefeitura de Seara busca parcerias com empresas para viabilizar o programa no município
A Secretaria Municipal da Assistência Social e do Desenvolvimento Comunitário através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e em parceria com o SENAC de Concórdia, promoveram na terça-feira, 13 de Dezembro, o segundo encontro para esclarecimentos sobre o Programa Jovem Aprendiz. Participaram da reunião, representantes do comércio, ACIS e CDL.
O coordenador do SENAC Celso Furlanetto conta que, o curso pensado para Seara, após análise, é aprendizagem em vendas. "Para o desenvolvimento deste programa em Seara, são necessárias empresas que tenham mais de sete funcionários e para fechar turma, precisamos de 27 a 30 jovens, de 14 a 24 anos, indicados pelas próprias empresas. As empresas que aderirem ao Jovem Aprendiz terão muitos benefícios além, de estar qualificando mão-de-obra para futuras contratações, por isso, o que buscamos agora, são empresas que preencham os pré-requisitos e se interessem pela ideia", explica Celso.
A coordenadora do CRAS Jordane Fabrin destaca a importância do programa para o município. "O CRAS tem uma preocupação com os jovens na busca do primeiro emprego, esse novo encontro serviu para aqueles que não participaram do primeiro encontro, conhecer os objetivos e benefícios do Jovem Aprendiz. Agora, estamos articulando para buscar a possibilidade da estruturação do programa em Seara para o próximo ano". O jovem participante passará por treinamento de 880 horas, sendo 400 horas com aulas teóricas e 480 horas de prática na empresa. A duração é de 11 meses, com remuneração, tudo isso supervisionado e acompanhado pelo SENAC.