Curso inédito formou a primeira turma de pais no município
Com a finalidade de preparar os pais para oferecer sustentação aos seus filhos acerca do problema das drogas, o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd através da Secretaria Municipal da Educação formou na segunda-feira, 12 de Dezembro, 34 pais de alunos das escolas do município. O primeiro curso específico para pais teve seis encontros ministrados pelos soldados Silva e Vanderlei, iniciando no dia 24 de Outubro e encerrando no dia 26 de Novembro.
De acordo com o Capitão da Polícia Militar Sérgio Vargas, o Proerd para os pais é um dos cursos de maior relevância. "A finalidade é evitar que crianças, adolescentes em fase escolar iniciem o uso de drogas, despertando-lhes a consciência para o problema e também para a questão da violência. Os pais são agentes de formação e devem ser exemplos para os filhos, esse encaminhamento dos filhos é de responsabilidade da família, a escola é um complemento desse processo. Por isso, o curso é tão importante, pois estamos plantando uma semente nos pais, e a partir de agora ela irá germinar e ser repassada aos demais".
A Secretária da Educação Rosana Tocheto Petry avalia de forma bastante positiva os encontros. "É uma experiência única, os pais que passam pelo curso, tem um pensamento totalmente diferente do que antes. Durante os encontros, foram discutidos temas atuais e muito importantes, como que atitudes tomar para evitar o contato dos filhos com as drogas. Aprendemos a ser o melhor amigo dos filhos". Os participantes do curso receberam certificado e camiseta. "Para o próximo ano, queremos dar continuidade com o Proerd para crianças e a segunda edição para os pais, pois todos gostaram muito do curso", comenta Rosana.