Bombeiros Militares em Seara

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

A partir do mês de Janeiro militares terão posto de atendimento e três profissionais para fazer vistorias no município

 

A Administração Municipal de Seara reuniu na quinta-feira, primeiro de Dezembro, bombeiros militares e voluntários, câmara de dirigentes lojistas, associação empresarial e contadores para definir os próximos passos envolvendo os bombeiros voluntários e militares. No encontro ficou acertado que o trabalho de vistorias, a partir de 2012 fica a cargo dos bombeiros militares, enquanto o atendimento a população continua sendo efetuado pelos voluntários.

 

O Tenente Coronel dos bombeiros militares de Santa Catarina Glademir Murer explica que os militares só vêm a somar com o trabalho já feito pelos voluntários. "Nós iremos realizar o trabalho de vistorias, os demais serviços irão continuar com os voluntários". Em 2012 os militares terão um escritório no município e um veículo do estado para as atividades. "Com a base física em Seara, o trabalho será muito mais rápido, e os valores praticados será baseado na legislação estadual, R$ 0,24 por m²", destaca o Tenente. Uma próxima reunião será marcada para definir outras questões.

 

A Prefeita Laci Grigolo explica que os militares "fazem apenas os licenciamentos, isso não interfere no trabalho dos bombeiros voluntários, que se mantêm intacta nas suas atividades. Quando Seara sofreu a ação de inconstitucionalidade, os voluntários não puderam mais realizar as vistorias e, desde então são os bombeiros militares de Chapecó que estão fazendo este trabalho. Com a vinda deles, o serviço vai ficar mais ágil". Ainda está em análise pelo jurídico da prefeitura, um convênio que poderá ser firmado com os bombeiros militares e que pode deixar parte dos recursos arrecadados para manter os bombeiros voluntários.