Após 12 aulas distribuídas em quatro meses, 118 alunos de Piratuba estão formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A formatura aconteceu nesta segunda-feira, dia 05.
Combate e prevenção de drogas, alcoolismo, noções de cidadania, técnicas de resistências a pressão de amigos, promoção de auto-estima e valorização da vida, são os principais assuntos trabalhados nos encontros. Os alunos de 5ª séries é que recebem as orientações todos os anos. "São mais de 100 crianças que agora têm mais noção dos perigos que as drogas podem causar, além de muitas outras orientações válidas para a vida, que com certeza podem evitar problemas para eles para as famílias no futuro", destaca o policial Militar, instrutor do PROERD em Piratuba, Claércio Huf.
Em Piratuba o programa funciona há mais de sete anos, com a parceria entre a Polícia Militar, Prefeitura e escolas. Os alunos aprovam as aulas. "É muito bom, as aulas eram divertidas e aprendemos muitas coisas, agora sabemos que as drogas fazem muito mal, já sei como fazer pra evitar e nunca vou usar", garante o aluno Marlon Ferreira de Aguiar, de 11 anos.