Concórdia voltou a ganhar o campeonato catarinense de futsal após 18 anos. O título foi confirmado ontem à noite, diante de um Centro de Eventos lotado com mais de 3 mil torcedores. A vitória de 6 a 5 sobre o Jaraguá Futsal só se confirmou quando faltavam 14 segundos para o final, numa cobrança de tiro livre direto batida por Maran, jogador nascido em Concórdia e criado no futsal local. "Como maior investidor do futsal local, estamos felizes demais pelo título e pela alegria proporcionada a nossa população", disse o prefeito João Girardi, logo após entregar o troféu de campeão ao goleiro Léo.
O apoio da Prefeitura foi decisivo para que o futsal de Concórdia voltasse a conquistar o título estadual. Somente o investimento chega aos R$ 190 mil por ano. Também são colocados profissionais à disposição do clube e o Centro de Eventos. "Sabemos da popularidade do futsal, da história dele em Concórdia. Por isso, nossa presença como apoiador é algo natural", explicou o vice-prefeito Neuri Santhier, que também acompanhou ontem à noite a decisão contra Jaraguá.
Concórdia sempre esteve atrás no placar. Quando faltavam menos de dois minutos para o final da partida, levou o 5 a 4. Na sequência, conseguiu um pênalti para chegar à igualdade novamente. No final, buscou o gol da vitória justamente no momento em que o adversário não poderia mais reagir, evitando a prorrogação. Coube ao prefeito João Girardi entregar o troféu ao capitão da equipe. "Estamos muito orgulhosos pela conquista de vocês", disse Girardi ao goleiro Léo. "Nós é que agradecemos pela Prefeitura, apoiadores e todos os concordienses terem acreditado na nossa equipe", respondeu o goleiro, antes de sair para a volta olímpica com o troféu de campeão.