Arte, dedicação e superação expostas na Casa da Memória em Piratuba

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O pintor José Peri apresenta o trabalho

 

Mais de 20 quadros do piratubense José Peri estão expostos na Casa da Memória do município. A visitação é gratuita e a população da cidade, alunos e turistas já movimentam o local. Além das obras, a exposição, realizada em parceria com o Departamento de Cultura, também mostra a história de Peri.

O artista, de 37 anos, que mora no interior de Piratuba, possui uma deficiência física, nunca diagnosticada por médicos. Os braços, mãos e as pernas não se desenvolveram completamente. Mas isso não impediu que ele demonstrasse o talento, a criatividade e a força de vontade. Tudo isso pode ser observado nas telas pintadas com detalhes pelo artista, que faz dos pincéis e da mistura de cores, sua atividade diária. Na escola, ainda criança, ele traçava as primeiras linhas, nunca fez um curso específico para pintar. "Quem quiser conferir, é só vir até a Casa da Memória, que abriu este espaço para que eu pudesse mostrar meu trabalho, são várias e diferentes telas disponíveis aqui", comenta José Peri, que também agradeceu o espaço.

De acordo com a responsável pela Casa da Memória, Karen Kirst, a intenção é valorizar os artistas locais. "Abrimos as portas para mostrar este belo trabalho feito por um piratubense. Na exposição os visitantes podem conferir o talento e conhecer a história do José", comenta. Karen ainda adianta que em breve outras exposições serão oferecidas, também sem custos para o público.

A Casa da Memória, que está situada na Avenida 18 de Fevereiro, no Centro Histórico, funciona de quarta a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 17:30h. Nos domingos o público também pode visitar pela manhã, das 8h às 12h. As telas estarão expostas até o dia 15 de dezembro.