Prefeito João Girardi recebe prêmio nacional

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Concórdia é a única cidade do sul do País a ser premiada na categoria “Valorização Profissional das Merendeiras Região Sul”

Concórdia é a única cidade do sul do país a ser contemplada com o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar na categoria “Valorização Profissional das Merendeiras Região Sul”. O prefeito João Girardi recebeu o prêmio das mãos da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, na manhã desta terça-feira, dia 23, em Brasília (DF). “Estamos felizes e muito orgulhosos em representar Concórdia no cenário nacional e em uma área tão importante como é a alimentação de nossas crianças e estudantes”, falou emocionado o prefeito.

João Girardi ressalta a importância de possuir em seu quadro de servidores profissionais que se dedicam à preparação de 11 mil refeições por dia. “O bom trabalho feito por estes trabalhadores resultam na qualidade da alimentação servida nos centros educacionais e, consequentemente, na qualidade de vida de nossa população”. Segundo ele, a Administração Municipal reconhece este trabalho e a dedicação de toda a equipe. “Com o compromisso e a responsabilidade de todos só podemos colher bons frutos”.

RECONHECIMENTO Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar , promoção da Ong Fome Zero, é um reconhecimento aos prefeitos que se destacaram na gestão dos recursos públicos voltados à alimentação escolar em 2010. Em oito anos da existência deste prêmio, é a terceira vez que Concórdia é premiada na área da alimentação escolar.  Foram inscritos 1.082 municípios no ano de 2011 e Concórdia ficou entre as 22 prefeituras finalistas. No mês de outubro, as prefeituras receberam visitas técnicas de pesquisadores do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Tudo foi verificado, desde a origem e compra dos alimentos até a preparação final e o acesso à alimentação pelas crianças.  

AÇÕES ACERTADAS De acordo com informações do prefeito João Girardi, entre as ações desenvolvidas que contribuíram para que Concórdia recebesse este prêmio, estão a redução da carga horária de 44 para 40 horas semanais; a formação continuada (as agentes participam de cursos trimestrais), a orientação de manipulação e preparo da alimentação escolar, a implantação do Plano de Carreira;, a nova nomenclatura de merendeiras para Agentes de Alimentação e Nutrição; as melhorias nas condições para o desenvolvimento das atividades através da aquisição de utensílios e equipamentos para as cozinhas e as reformas e ampliações dos espaços destinados a cozinhas e refeitório das escolas.