You are currently viewing Exploração Sexual é tema de debate em Seara

Exploração Sexual é tema de debate em Seara

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Exploração Sexual é tema de debate em Seara  

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Seara realiza, no dia 18 de Maio, uma programação especial lembrando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. 

No dia, será realizado debate na Rádio Belos Montes, Pedágio Educativo na Rua Sete de Setembro (em frente à Casa da Cultura) e na Avenida Herculano Zanuzo (em frente ao CEI Sete Anões) das 09 horas às 10 horas e das 14 horas às 15 horas.

De acordo com o Conselho “nesse dia será entregue material educativo sobre o que é considerado abuso sexual e como é possível prevenir para que crianças e adolescentes não sejam vítimas desse crime”.  

O evento é em parceria com Prefeitura Municipal, Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Assistência Social, Conselho Tutelar, Ministério Público, Jornal Folha Sete, Rádio Belos Montes, Polícia Militar, Bombeiros Mirins e Bombeiros Voluntários de Seara. Entenda: Abuso sexual é todo o envolvimento de crianças numa atividade sexual, o que inclui a exibição dos órgãos genitais ou exposição a cenas de sexo, telefonemas ou conversas obscenas, estimulação genital, sexo oral, vaginal ou anal, utilização de crianças em pornografia ou prostituição, etc.  Também, qualquer atividade sexual entre um adulto e uma criança é considerada abuso sexual, pois envolve alguém que, devido a sua idade e relação de submissão em relação ao agressor, não tem capacidade para dar livremente o seu consentimento. 

É importante que os pais conheçam os amigos das crianças, especialmente aqueles que são mais velhos que ela. Ainda, estar sempre ciente de onde está a criança e o que está fazendo. Além disso, é importante que os pais tenham a sua vida sexual em local adequado, sem a presença dos filhos no ambiente, pois o ato é sentido pela criança, sendo que ela não tem maturidade para entender o que está acontecendo. 

Denuncie: Conselho Tutelar – 3452 0112