Piratubenses cantam e encantam
Casa cheia e muito talento no 3º Canta Piratuba
Em mais um festival do município o espetáculo chamou a atenção. O nível do evento foi considerado muito bom pelos jurados. O terceiro Canta Piratuba, mostrou que os intérpretes locais têm talento para cantar. Com o Centreventos lotado, os calouros brilharam na noite de sábado.
Com objetivo de promover o intercâmbio musical, motivando a descoberta de novos talentos, o festival contou com 19 intérpretes. Participaram duplas e cantores individuais.
O município já é conhecido na região por lançar talentos na música. O Festival, realizado dia 15, foi dividido em duas categorias, Infanto-Juvenil e Adulto. Os jurados tiveram um critério de notas que variaram de 5 a 10. Foram avaliados o ritmo, a afinação, dicção e interpretação. A premiação foi de R$ 2.000,00, dividida entre os cinco primeiros colocados de cada categoria. De acordo com o regulamento do 3º Canta Piratuba, o primeiro colocado da categoria adulto, já está classificado para o Canta Piratuba intermunicipal, que acontece em março do ano que vem com a participação de intérpretes de toda região, do RS e PR.
A Classificação foi a seguinte;
Na categoria infantil;
Intérprete / Música
1º Karina Letícia Pedrortti / Recomeçar
2º Almir Heckler Júnior / Só de Você
3º Jonas Azeredo /Favo de Mel
4º Andrei Ubialli / Para Mudar a Minha Vida
5º Guilherme Weber /A ferro e fogo
Na categoria adulto:
Intérprete / Música
1º Mariana Minati / Anita Garibaldi
2º Jorge Luis Pedrotti /Guri
3º Karen Kirst / Entre a luz e a escuridão
4º Edio e Juliana / Quem é ele?
5º Jair Gomes / Difícil não falar de Amor