Concórdia
Em assembleia realizada nesta quarta-feira (3), os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc) avaliaram as ações de 2014 e definiram as metas para 2015. Foram eleitas as novas diretorias para Amauc, Consórcio Lambari, CIS Amauc, Consórcio Integrar e Casa Lar. Também foi aprovado o pedido do município de Arvoredo para se desfiliar da Amauc.
Para presidência da Amauc foi eleita a prefeita de Seara Laci Grigolo; presidência do CIS Amauc prefeito de Jaborá, Kleber Mércio Nora; para presidente do Consórcio Lambari foi eleito o prefeito Lindóia do Sul Pedro Ari Parizotto; quem irá assumir o Consórcio Integrar é o prefeito de Ipira Emerson Ari Reichert; o prefeito de Arabutã Jackson Pazlaff irá responde pela presidência da Casa Lar.
A Amauc estava sendo presidida neste ano pelo prefeito de Piratuba Claudirlei Dorini que também respondia pela direção do Consórcio Integrar. Na presidência do CIS Amauc estava o prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella. A presidência do Consórcio Lambari estava com o prefeito de Ipira Emerson Reichert, a Casa Lar tinha como presidente o prefeito de Lindóia do Sul, Pedro Ari Parisotto.
A posse da Nova Diretoria está marcada para 2 de janeiro de 2015, a gestão é de um ano. "Gostaria de agradecer a equipe que trabalhou comigo, foi uma experiência muito importante, desejo sucesso para nova diretoria", afirma o prefeito Claudirlei Dorini, que deixa a presidência da Amauc.
Pela segunda vez, a prefeita de Seara Laci Grigolo irá assumir a presidência da Amauc, ela esteve à frente da Associação em 2011. "Sempre que se fala em defesa municipalista é uma função primordial, estou contando com a colaboração de todos os municípios", afirma. A prefeita acredita que um dos grandes desafio em 2015 será a defesa de reforço no movimento econômico para os municípios. Durante a assembleia foi aprovado o orçamento de R$ 1,3 milhão da Associação para o próximo ano, os recursos são rateados pelos municípios.
Arvoredo
Segundo a prefeita de Arvoredo, Janete Bianchin, o desligamento da Amauc é resultado de uma tratativa realizada ao longo do ano, "o motivo que levou o pedido de desligamento da Amauc foi a distância geográfica, são 75 quilômetros até Concórdia. Foi uma história de muitas conquistas juntos e isso vai ficar", prefeita.
AMAUC:
Presidente: Laci Grigolo
1º vice-presidente: João Girardi
2º vice-presidente: Valdir Zanella
CONSÓRCIO LAMBARI:
Presidente: Pedro Ari Parizotto
Vice-presidente: Leide Mara Bender
2º vice-presidente: Jackson Luiz Patzlaff
CIS AMAUC:
Presidente: Kleber Mércio Nora
Vice-presidente: Neusa Maraschini
1º secretário: Claudirlei Dorini
2º secretário: Emerson Ari Reichert