Candidatos ao governo do Estado confirmam presença na Assembleia Geral Extraordinária da FECAM em Concórdia

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

As assessorias dos três candidatos ao governo do Estado de Santa Catarina convidados a participar da Assembleia Geral Extraordinária da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, na sexta-feira, 18 de julho, em Concórdia, confirmaram a presença de Raimundo Colombo (Coligação – PSD, PRB, PMDB, PR, PTB, PSC, PSDC, PROS, PV, PCdoBr, PDT e DEM), Paulo Bauer (PP, PSL, PTN, PPS, PRTB, PHS, PTC, PSB, PSDB, PEN, PTdoB e SD) e Claudio Vignatti (PT) no evento. O critério de escolha da FECAM foram os candidatos ao governo do Estado, cujas coligações possuam prefeitos municipais filiados aos partidos políticos que integram suas coligações.

Na tarde dessa segunda-feira (14), com a presença do 2º vice-presidente da FECAM e prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, e do diretor de Articulação Institucional, Celso Vedana, foi realizado o sorteio de apresentação, na sede da entidade. Participaram os jornalistas Jean Volpato, representando o PT; Cláudio Thomas, representando a coligação de PSD/PMDB, e Karyna Pereira, representando a coligação do PSDB/PP.

A ordem de apresentação dos três candidatos ficou assim: 1º Paulo Bauer, 2º Raimundo Colombo, e 3º Claudio Vignatti. Cada candidato terá 45 minutos para fazer sua exposição.

O encontro acontece das 9h às 13h, no Espaço Multiuso do Parque de Exposições Attilio Fontana e tem a parceria da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – AMAUC.

Reivindicações e Perguntas
A FECAM também enviou, na semana passada, para todos os oito candidatos ao governo do Estado de Santa Catarina, uma pauta com uma série de perguntas, sete com temas estaduais e três com temas federais que deverão ser respondidas até o dia 18 de julho para serem publicadas no portal da Federação – Mobilização Municipalista (http://mobilizacao.fecam.org.br/).

A pauta está estruturada com uma breve resenha das reivindicações e perguntas sobre assuntos ligados ao governo do Estado e ao governo federal, solicitando a adesão e apoio dos agentes políticos catarinenses na luta e defesa dos interesses municipalistas.

A FECAM, em parceria com as 21 Associações de Municípios, realizou consultas, debates, congressos e eventos para identificar, estruturar propostas e desenvolver ações de mobilização dos prefeitos catarinenses, como também juntando-se aos demais prefeitos do Brasil, para reivindicar as alterações e adequações ao Modelo Federativo Nacional, o qual tem elevado sobremaneira as despesas públicas municipais com a prestação de serviços à sociedade, em cumprimento as diretrizes e programas dos governos federal e do Estado de Santa Catarina.

"Com o propósito de auxiliar o futuro governador na formulação de seu Plano de Governo e ver atendidas as reivindicações municipalistas, os Conselhos da FECAM, em reunião realizada na sede da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS, no dia 24 de junho de 2014, decidiram pela elaboração da Pauta Municipalista Catarinense, com as postulações em favor dos municípios", explicou Hugo Lembeck, presidente da FECAM. Ele acrescenta que será o momento dos candidatos apresentarem suas propostas de governo e se comprometerem com as reivindicações dos municípios.

Confira a programação:
9h – Abertura da AGE
9h15 – Apresentação, apreciação e homologação das Propostas aos Candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina
9h45 – Manifestação dos Candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina sobre a Pauta Municipalista Catarinense;
12h30 – Assuntos Gerais de interesse da AGE
13h – Encerramento

Jornalista Sandra Domit – MTB 6290
Assessora de Comunicação